HIPERLORDOSE E ARTROSE LOMBAR, E ARTROSE NA CERVICAL

Há cerca de 20 anos atrás sofri um acidente de carro que me destruiu a coluna. Na altura fiquei internado, fui medicado, fiz fisioterapia, entre tantas outras terapias. No entanto nada me fez ficar a 100%. Tenho hiperlordose lombar a condicionar artrose e discopatia degenerativa. Na cervical tenho falta de espessamento das apófises unciformes e artroses. Todo este processo veio a degradar-se e as dores a piorar cada vez mais. Sinto os membros superiores e inferiores cada vez mais condicionados. Falta-me imensa mobilidade e tenho falta de circulação nas extremidades do corpo. Não consigo fazer força, mover parte dos dedos, e o grau de dor é 8 (escala de 0 a 10).

Em 2016 sou contactado pelo interpass para conhecer a magnetoterapia e como sou um curioso na matéria aceitei. No primeiro tratamento de 40 min senti um alivio forte na lombar e na cervical. Consegui mover-me melhor.

Aceitei continuar os tratamentos e fui visitado pelo fisioterapeuta. No inicio fiz cerca de 30 sessões seguidas, todos os dias. Desde então as dores melhoraram para grau 4 (escala de 0 a 10). Devido ao acidente fui logo avisado que estas questões tendem sempre a agravar, faço magnetoterapia praticamente todos os meses de modo a prevenir e combater a evolução da inflamação e degradação da cartilagem.

Honestamente, já fico muito feliz de saber que posso recorrer à magnetoterapia e sentir melhoras na hora.

Autor: ANTÓNIO JOSÉ DE BRITO – Nº: 78174 – 61 ANOS – TUNES