COXARTROSE DIREITA

“Tenho diagnostico de coxartrose direita, com dor de grau 6 (escala de 0 a 10), quando tossia a minha dor agudizava, realizar a mudança de posição na cama, na mundança de posição de sentado para de pé tinha necessidade de apoiar o braço de modo a que não tivesse dor.

Após realização de um periodo de tratamento, por um mês e meio, senti grandes melhorias. A minha dor reduziu substancialmente para um grau 2 (escala de 0 a 10), consequentemente foi estipulado um novo plano de tratamento e a minha dor desapareceu por completo, grau 0 (escala de 0 a 10). Assim sendo, quando tusso já não apresento qualquer tipo de dor irradiada, já tenho total mobilidade nas mudanças de posição na cama e em outras situações.

Um episódio que gostava de descrever, é que certo dia bati com o meu antebraço num puxador de uma porta com contusão/hematoma sobre os musculos extensores do carpo com em especial sobre o curto extensor e longo abdutor, no qual impossibilitava-me de realizar o movimento de apreensão (Ex: não conseguia segurar talheres). Assim sendo, realizei tratamento de 10 min por um periodo de 5 dias, e ao fim dos mesmos a minha dor desapareceu completamente ate aos dias de hoje. “

Autor: MARIA ISÍLDA LOPES – Nº11069 – 63 ANOS – ALFORNELOS