TENDINITE NOS OMBROS

Vivo numa casa com terreno grande e, desde que me reformei, dedico-me à agricultura. Comecei a sentir dificuldade em movimentos simples com os braços e as dores começaram a aumentar gradualmente de dia para dia, sendo que quando chegou a grau 8 (escala de 0 a 10) fui ao medico e depois de alguns exames diagnosticaram-me tendinite nos ombros. Aos poucos fui deixando de conseguir plantar, vestir-me sozinho, entre tantas outras tarefas que parecem simples, e às quais só damos a devida importância quando não as podemos realizar. As noites eram sempre piores, pois não conseguia voltar-me na cama sem acordar a sofrer. Situação que permaneceu durante 1 ano, em que a única coisa que aliviava as dores eram os anti-inflamatórios.

Em Dezembro de 2015 o interpass contacta-me e faço a primeira sessão experimental de magnetoterapia. No primeiro tratamento senti um alivio e devido a isso segui com os tratamentos aconselhados pelo fisioterapeuta.

Comecei aos poucos a sentir o regresso à vida normal, comecei a ajudar a minha esposa na horta, a ganhar a minha independência de novo e sinceramente até hoje nunca mais senti dor, baixou para grau 0.

Autor: ANTERO MIRANDA FERNANDES – Nº: 108384 – 73 ANOS – CHÃO DURO – MOITA