TENDINITE NO OMBRO

Foi-me diagnosticado tendinite no ombro direito há mais de 7 anos. As dores eram insuportáveis, e de modo a aliviar levei injeções de infiltração. O grau de dor chegava a grau 9 (escala de 0 a 10), os movimentos ficaram bastante condicionados. Não conseguia pentear-me, não conseguia pegar em pesos, perdi a sensibilidade na mão, deixei de passar a ferro, não conseguia fechar a mão, não conseguia dormir para um dos lados e à noite era quando tudo piorava. Tomei medicação durante todos estes anos e fiz imensas vezes fisioterapia. Devido a este problema tive de parar de trabalhar e colocar a reforma antecipada.

Em Fevereiro de 2016 conheço a magnetoterapia, através do interpass. Convidaram-me a conhecer e experimentar esta terapia e aceitei. Nesse mesmo dia senti melhoras no ombro, a nível de dor e de mobilidade.

Motivada, quis avançar com as sessões e durante 45 dias fiz todos os dias magnetoterapia. No fim desses tratamentos o grau de dor baixou para 3, todos os movimentos voltaram ao normal. Já consigo ir para a horta com o meu marido e ajuda-lo a plantar e a colher. Já passou 1 ano e não voltei a ter dores como tinha.

Tenho artrose nos joelhos e atualmente faço tratamentos também para este problema. Ando a sentir também melhoras.

Tanto eu como o meu esposo fazemos a terapia noturna, com a esteira, e as noites são mais tranquilas e reparadoras.

Autor: MARIA DULCE PAIS – Nº: 135289 – 63 ANOS – PINHAL NOVO