TENDINITE E SONO

Devido à minha profissão, passo imenso tempo sentada, a olhar para baixo ou para o computador. Ao longo dos anos neste registo, fui sentido dor na cervical com alguma regularidade, o que ajudou a causar uma tendinite no braço. A dor chegou a atingir grau 8 (escala de 0 a 10). Causava-me noites de sono bastante atribuladas, acordava muitas vezes ao longo da noite, sem encontrar posição confortável. Sentia dificuldade em pegar pesos e tudo o que causasse esforço com o braço. Era também, bastante complicado trabalhar a olhar para baixo.

Em 2016 fui abordada pelo interpass para conhecer a magnetoterapia. Percebi que poderia ser uma mais valia para todos estes problemas e decidi avançar com um conjunto de tratamentos.

Fiz cerca de 40 sessões para tratar a tendinite. Após esse tempo melhorei imenso. O grau de dor baixou para 3 e não voltou a aumentar.

Faço a terapia noturna e sinto as noites de sono completamente diferentes. Durmo continuamente, profundamente e acordo com a sensação de descanso, pronta para mais um dia.

Autor: LEONILDE MARIA JOSÉ GUERREIRO DA SILVA