TENDINITE DO SUPRA ESPINHOSO
“ Há dois anos, que venho a sentir uma grande dor de grau 9 (escala de 0 a 10) no ombro direito, onde cheguei nos últimos tempos a ter uma dor insuportável de grau 10 o que limitava-me por completo qualquer movimento do braço direito e por consequência as grande limitação a nível profissional. Ao nível das atividades da vida diária, como, tomar banho, pentear o cabelo, colocar desodorizante, lavar as costas, apertar os atacadores e higiene pessoal, enfim uma série de limitações que obrigou-me a recorrer a ajuda médica.
O meu estado era tal, que o médico disse após diagnóstico de tendinite do supra espinhoso que sem operação nunca iria reduzir a dor que sentia e a limitação de movimentos. E é nessa altura que recebo uma chamada do Interpass para apresentar um tratamento inovador de magnetoterapia. Por estar cansado da minha situação e de tomar uma quantidade exagerada de anti-inflamatórios/analgésicos, aceitei após uma explicação da terapia a vinda do Técnico a minha casa.
Meia hora depois do primeiro tratamento senti um alívio imenso da dor para um grau 5 (escala 0 a 10) e consegui movimentar o braço, algo que nunca tinha sentido com sessões de Fisioterapia e com a toma da medicação.
Com a vinda do Fisioterapeuta à minha casa, para estipular os tratamentos adequados e periocidade de acordo com a minha patologia, trinta dias depois era outra pessoa. Posso dizer e afirmar que foi a melhor coisa que aconteceu-me. Hoje tenho o meu braço recuperado em cerca de 80% da sua funcionalidade, no qual tomei a decisão de cancelar a operação já marcada.
Posso também afirmar que relativamente ao meu filho Pedro de 31 anos, com diagnóstico de Hérnia Discal Lombar em L4-L5, quando auxilia-me na minha profissão a carregar cargas pesadas, Paletes de madeira, este refere uma dor de grau 8 (escala de 0 a 10). Começou a realizar os tratamentos aconselhados pelo Fisioterapeuta durante um período de 30 dias, nunca mais sentiu alguma dor na zona lombar, no qual no dia de hoje já não necessitar de dar continuidade aos tratamentos.
Autor: FERNANDO FONTINHA – N.79812 – 52 ANOS – ALVERCA DO RIBATEJO