LOMBALGIA
Na altura em que me reformei, em que pensava que finalmente iria poder dedicar-me à horta e aos passeios com o meu marido, que começaram os problemas na lombar. Foi gradualmente agravando mas quando dei por mim já não conseguia levantar pesos, manter-me direita, já não conseguia andar na horta porque era impossível fletir a coluna, dormia mal porque não conseguia mudar de posição, sentia imensa dificuldade a vestir-me. A dor era de tal forma que chegava a grau 8 (escala de 0 a 10). Fui ao medico e depois de varios exames a medica de família enviou-me a fisioterapia. Fiz 1 mês de tratamentos e melhorei, no entanto nunca fiquei totalmente boa e passado pouco tempo estava igual.
Em Agosto de 2016 tive uma crise muito grande e nesse mesmo mês fui contactada pelo interpass para conhecer a magnetoterapia. No primeiro tratamento de 40 min levantei-me sem problemas, o técnico pressionou a zona de dor e já não doía. Eu e o meu marido ficamos muito surpresos.
Uma semana depois fui visitada pelo fisioterapeuta, e com acompanhamento do mesmo, fiz cerca de 30 tratamentos seguidos. Ao longo desse tempo fui melhorando e até hoje a dor não voltou a ser como era. Já consigo estar na horta a ajudar o meu marido e voltei a fazer as lidas da casa sem pedir ajuda.
Tenho as pernas muito inchadas devido à falta de circulação. Tenho varizes internas e no verão faço imensa retenção de líquidos. Depois de explorar melhor a magnetoterapia percebi que é também uma mais valia para este tipo de questões. Comecei então a fazer tratamentos e o resultado é maravilhoso. Sinto as pernas mais leves e menos inchadas.
Autor: ANA VITÓRIA MATOS – Nº: 115984 – 72 ANOS – ÉVORA