HÉRNIAS NA LOMBAR E NA CERVICAL
Sou costureira e devido a esta profissão comecei a sentir dor nas costas desde cedo. Já fui operada ao canal cárpico, tenho 5 vertebras na cervical praticamente coladas e 3 hérnias na zona lombar. As dores eram insuportáveis, chegavam a grau 9 (escala de 0 a 10). Todos os dias tomava medicação muito forte. Deixei de conseguir trabalhar e uma vez que vivo sozinha sentia dificuldade para tudo, até no simples ato de me vestir.
No momento em que conheci a magnetoterapia estava a viver uma crise muito forte. Vivia todos os dias contraída, encolhida, com o saco de agua quente atras, não conseguia sequer descer as escadas. Por vezes passava a noite em claro, sem conseguir suportar as dores.
Conheço a magnetoterapia e no primeiro tratamento senti logo efeitos positivos. De repente já conseguia esticar-me sem dor.
Recebo o fisioterapeuta em casa e começo a fazer sessões continuas. Sinceramente passei muitos meses neste processo. Os problemas que tinha eram tantos que levou alguns meses a estar como estou hoje. Posso dizer que há 1 ano que não tomo qualquer tipo de medicação, consigo descer e subir as escadas sem auxilio, visto-me sozinha, cozinho à vontade, voltei a costurar e a ter a minha independência. A dor baixou para grau 1.
Faço a terapia noturna pelo menos 1 vez por semana e sinto-me muito bem. Durmo tranquilamente e acordo sem dores.
Autor: MARIA NAZARÉ LOURO MARUJO DE OLIVEIRA – N°: 51964 – 68 ANOS – SAMORA CORREIA