HERNIA NA LOMBAR

Foram-me diagnosticadas 2 hérnias na lombar, há muitos anos. A situação foi-se agravando mais rápido do que eu esperava e no ultimo ano simplesmente deixei de andar algumas vezes. Não era uma dor constante, era como se, de repente, sentisse um choque na coluna e nesse mesmo momento deixasse de conseguir andar. Ficava com a perna completamente presa. A tossir acontecia o mesmo. Basicamente tudo o que me fizesse esforçar a zona lombar era suficiente para comprimir o nervo ciático e imobilizar-me. Tudo devido à inflamação da lombar.

No inicio de 2016, conheço a magnetoterapia através do interpass e faço o primeiro tratamento. Nesse momento, senti uma leveza na perna.

Avancei e fiz 1 mês de tratamentos seguidos, todos os dias 1 hora. Durante esses dias, nunca mais senti dor na lombar ou na perna, ganhei confiança em mim, e hoje em dia, faço tudo normal, sem dor e sem receio de ficar imóvel a qualquer momento.

Recordo-me do dia em que senti algo estranho no cotovelo, quando apalpo e olho para ele reparo que tenho uma bola com liquido. Preocupado, fui ao medico e diagnosticaram-me uma bursite no cotovelo. O medico aconselhou-me a operar mas antes de aceitar essa indicação recorri à magnetoterapia. Bastou fazer 3 tratamentos e simplesmente desapareceu. O medico nem queria acreditar.

Autor: JOAQUIM JOSÉ FRANCO SILVA