HÉRNIA NA L4 E L5
Acerca de 20 anos atrás sofri um acidente no trabalho que me causou alguns problemas na coluna. Estive 4 meses de baixa, e nesse tempo precisava de ajuda de terceiros para tudo. Desde então, a cervical e a lombar ficaram bastante afetadas e consequentemente as dores apareciam regularmente. De ano para a ano o caso foi-se agravando e o grau de dor aumentando, chegando a ter dores grau 9 (escala de 0 a10). Passava noites em claro, sem conseguir dormir devido à falta de posição, perdi a sensibilidade na mão ao ponto de não conseguir agarrar numa faca, deixei de cozinhar e fiquei totalmente dependente.
Fiz imensa fisioterapia e durante 2 anos tomava medicação praticamente todos os dias.
Em 2016 sou contactada pelo interpass a convidarem-me a conhecer a magnetoterapia. No primeiro tratamento senti um alivio de dor bastante significativo.
Decidi assim, avançar com um conjunto de tratamentos desta vez prescritos pelo fisioterapeuta, e durante 40 dias fiz todos os dias magnetoterapia.
No fim desta sequência de sessões as melhoras eram evidentes, o grau de dor baixou para 3 e a nível de mobilidade não há comparação. Atualmente trabalho o dia inteiro de pé, consigo pegar pesos, e fazer a minha vida normalmente.
Recorro a esta terapia várias vezes de modo a prevenir.
Autor: JOAQUINA MARQUES LOURO SAIOTE – N°: 33901 – 54 ANOS – ÉVORA