HÉRNIA NA L4 E L5

Foi-me diagnosticado uma hérnia na lombar há mais de 10 anos. Tinha imensos picos de dor ao longo dos anos, que me deixavam completamente imóvel. O meu trabalho é realizado numa secretaria e sentia imensa dificuldade em estar sentada o dia inteiro. Em casa não conseguia pegar em pesos e a dormir acordava varias vezes com dores. A dor chegava a grau 8 (escala de 0 a 10). Tomava medicação, sem grandes melhorias. A minha médica de família aconselhou-me a operar mas neguei sempre essa hipótese.

No mesmo mês em que fico com uma infeção no nervo ciático, devido à lombar, eis que o interpass liga-me para conhecer a magnetoterapia. Coincidi-o na perfeição. Logo no primeiro tratamento senti diferença na minha condição física.

Fui visitada por um fisioterapeuta especializado que me aconselhou os melhores programas e tratamentos. Fiz cerca de 30 sessões seguidas e ao longo desse tempo fui melhorando muito rapidamente, para minha surpresa. No fim deixei de sentir dor, baixando mesmo para grau 0, até ao dia de hoje. E desde então nunca mais voltou.

Faço com regularidade esta terapia porque sei que é necessário um trabalho de prevenção.

Autor: ARIETE SAMPAIO TRINDADE GONÇALVES – Nº: 45183 – 58 ANOS – FIGUEIRA- MEXILHOEIRA GRANDE- PORTIMÃO