HÉRNIA DISCAL

Tenho diagnostico de hérnia discal L3-L4 há mais de 10 anos, que me limitava de realizar marcha normal por sentir uma grande peso na zona lombar (como se fosse 50 Kg a puxar para baixo) e uma dor de grau 8 (escala de 0 a 10), que parecem agulhas a espetar, no qual sou obrigado a repousar pelo menos 60 minutos da atividade que estou a realizar. Depois de conhecer os tratamentos de magnetoterapia que a interpass estava a promover aos seus associados e de os experimentar decidi continuar com os mesmos.

Hoje e após 30 dias de tratamento posso dizer que a minha dor diminui para um grau 4, no qual já me sinto melhor e com maior predisposição para o meu dia, mas sabendo à partida que estes tratamentos têm a sua continuidade para não voltar a ter recaídas.

A minha mulher também realizou tratamentos de magnetoterapia para artrose cervical, que apresentava uma dor de grau 7 (escala de 0 a 10) com irradiação para a região dos ombros e braços, no qual a impossibilitavam de levantar e aguentar elevados pesos no braços. Realizou 60 sessões de Fisioterapia sem apresentar grandes resultados. Contrariamente aos 60 tratamentos que fiz de magnetoterapia, posso dizer que apresentei melhores resultados como diminuição do grau de dor e irradiação da mesma, pelo qual hoje em dia consigo levantar sacos de 25 quilos com os braços.

Autor: AMAVEL JOÃO MAIA