HÉRNIA DISCAL L2/L3 L4/L5 E ARTROSE DA ANCA
Apesar da minha idade o meu corpo está cheio de problemas, tenho diagnóstico de Hérnias Discais Lombares em L3-L4 e L4-L5, artrose bilateral das ancas e dor de cabeças crónicas acentuadas. As minhas hérnias discais lombares causavam-me uma dor intensa de grau 9 (escala 0 a 10), com influência negativa na minha qualidade de vida, como por exemplo: alguns episódios de crises agudas quando estava muito tempo na posição de sentada num almoço/jantar ao levantar-me para pôr-me de pé não conseguir realizar a extensão completa do tronco e chegava a momentos que não conseguia deslocar-me a não ser de cadeira de rodas.
Em relação as minhas artroses da anca, a minha perna direita apresenta uma dor constante de grau 10 (escala de 0 a 10), que impossibilitava de realizar a marcha normalmente. A perna esquerda apresentava uma dor noturna de grau 7 (escala de 0 a 10), que só era atenuada com uso de almofada entre as pernas e na posição de barriga para baixo.
As minhas dores de cabeça já vêm de há anos, no qual fui obrigada a aprender a viver com elas.
É evidente que quando sou contactada pelo Interpass, com alguém a dizer-me que possivelmente poder-me-iam ajudar com um novo tratamento por frequências magnéticas, logicamente e dada a minha situação clínica eu aceitei a vinda do técnico à minha casa.
Realmente tive a maior e melhor surpresa da minha vida, quando o técnico me realizou pela primeira vez os tratamentos na zona lombar que me foram previamente apresentados. Por essa mesma razão e dado o alívio da dor e aumento da mobilidade da lombar decidi continuar com os tratamentos.
Numa segunda fase, recebo a visita do Fisioterapeuta na minha casa que me estipulou tratamentos adequados para a minha situação clínica. Após um período de 30 dias consecutivos de tratamento posso afirmar que as crises que me impossibilitavam de realizar extensão do tronco e marcha foram reduzidas substancialmente, com consequente diminuição total da dor referida na zona lombar, desaparecimento total das dores de cabeça e início de caminhas longas por diminuição da dor para um grau 2 nas minhas ancas. Até hoje continuo a fazer tratamentos todos os dias para manutenção de resultados.
Autor: MARIA CELESTE – N.º 104956 – 49 ANOS – PINHAL NOVO