HÉRNIA DISCAL
Tenho uma Hérnia Discal na cervical em C3-C4 e lombar em L4-L5. Sofria dores horríveis de grau 9 (escala 0 a 10), o que me impossibilitava de estar sentada a trabalhar por um período de 3 horas seguidas; não conseguia estar de pé mais do que 5 minutos, por exemplo: uma vez fiquei sem carro e tive que apanhar o autocarro o que obrigou-me a estar de pé à espera, no qual fui forçada a sentar-me no passeio à espera do mesmo; não conseguia estar sentada numa posição normal no sofá a ver televisão, só conseguia com o tronco dobrado; não conseguia dormir direita o que obrigava a dormir na posição fetal; deixei de praticar desporto, natação e ginástica e deixei de fazer por não aguentar mais dor.
Cheguei a um ponto em que fui a um médico especialista que me aconselhou que fosse submetida a intervenção cirúrgica para alívio dos sintomas. Fui adiando a mesma por medo e por pensar que era nova demais.
Em junho de 2015, a Interpass abordou-me no sentido de experimentar um novo tratamento de magnetoterapia para alívio dos meus sintomas.
No dia em que o técnico veio a minha casa e fez-me o tratamento, eu senti logo um alívio da dor significativo. Tomei logo a decisão de continuar de imediato com os tratamentos.
Outro aspecto que me levou a tomar esta decisão foi pela liberdade e comodidade de realizar os tratamentos em casa e as horas que eu tenho disponibilidade; outro aspecto positivo é o acompanhamento técnico pelo Fisioterapeuta do Interpass.
Ao iniciar os mesmos, estipulados pelo Fisioterapeuta do Interpass por um período de 30 dias, senti que a dor constante passou para intermitente até que desapareceu.
Ao dia de hoje, novembro de 2015, sinto-me bem, sem dor, com maior disponibilidade e predisposição para realizar as atividades da vida diária, conviver por mais tempo com os meus familiares nos almoços, maior qualidade ao exercer a minha profissão, ou seja, tenho uma vida normal sem dor e sem limitações.
Autor: ANA PAULA DA SILVA VISEU – Nº 90162 – 57 ANOS – CARNAXIDE