ESCOLIOSE DUPLA LOMBAR
“Tenho diagnostico de escoliose dupla lombar, com dor de grau 6 (escala de 0 a 10), com limitação para realizar a flexão do tronco para apanhar um objeto no chão, não era capaz de deitar-me de barriga para cima, quando vou no carro pela dor tenho necessidade de transferir o peso sobre a minha anca direita ou esquerda, vou-me ajustando consoante a minha tolerância.
Comecei a realizar tratamentos de magnetoterapia, com um plano estipulado pelo Fisioterapeuta, por um período de um mês e meio.
Ao longo dos tratamentos, senti um maior alivio ao nível de dor para um grau 2(escala de 0 a 10), aumento mobilidade e capacidade para flexionar o tronco para a frente.
Outro situação, é o meu diagnostico de artrose cervical com aumento de tensão muscular nos trapézio com dor de grau 6 (escala de 0 a 10), no qual também realizei tratamento de magnetoterapia. Com o decorrer e fim do tratamento, já não sinto qualquer tipo de dor, diminuição de rigidez articular e por sua vez aumento de mobilidade, sem apresentar dor quando deitava sobre almofada, diminuição da tensão muscular “
Autor: ISABEL DA FONSECA – Nº66878 – 55 ANOS – CACÉM