DORES NA LOMBAR E CERVICAL

O grau de dor na zona lombar variava entre 7 e 9 (escala de 0 a 10), antes da operação já andava com o auxilio duma bengala e só conseguia subir escadas de gatas. Tempos muito complicados.

Três anos depois da operação começo a sentir dores insuportáveis na lombar, fui ao médico e fiz um raio-x que diagnosticou outra hérnia mas desta vez na L5, nem queria acreditar que estava a passar pelo mesmo outra vez. Um ano (2015) depois sou contactada pelo Interpass e faço a primeira terapia experimental de magnetoterapia. Conheço os seus benefícios através do técnico que me explicou tudo muito bem, li os testemunhos da mesma e como não queria ser operada porque já conhecia as consequências e o tempo de recuperação, tomei a decisão de avançar com um conjunto de tratamentos tanto para a lombar como para a cervical.

No fim desse mês senti um alivio muito grande, a dor desapareceu e já conseguia mover-me sem dificuldade. Não voltei a recorrer a medicamentos e médicos. Faço magnetoterapia acerca de 2 anos e com alguma regularidade, de modo a prevenir crises e desinflamar qualquer inicio de inflamação que surja.

Autor: António Aguiar