DOR NA VIRILHA E ANCA

Há 5 meses, que me surgiu uma dor de grau 9 (escala de 0 a 10) na região da virilha que irradiava para zona da anca e coxa até ao joelho, com dificuldade na marcha; ao entrar no carro precisava de auxiliar com as mãos para colocar a perna dentro do mesmo por fraqueza muscular; dificuldade em vestir; dificuldade na higiene pessoal e dificuldade para as atividade da vida diária.

Em setembro de 2015, sou contactada pela Interpass para dar conhecer uma nova terapia de magnetoterapia e saber se tinha disponibilidade para receber técnico, de modo a efetuar e experimentar esta mesma terapia.

Com o resultado positivo desde o primeiro tratamento em que a dor foi diminuída para um grau 3 (escala 0 a 10), iniciei um plano de tratamento previamente estabelecido pelo Fisioterapeuta por um período de 30 dias. Até ao dia 9/12/2015, nunca mais senti a dor que tinha, voltei a realizar a minha marcha com normalidade e a realizar as minhas atividades da vida diária normalmente.

Relativamente à minha mãe, com 84 anos, após episódio de queda e dos exames de diagnostico necessários, foi-lhe diagnosticado uma extensa lesão posterior da tíbia e rotura oblíqua do corno posterior do menisco interno. Presença de dor de grau 8 (escala 0 a 10) o que obrigava ao uso de duas canadianas para realizar a marcha, e que necessitava de ajuda de terceiros para a realizar as atividades da vida diária.

Pela dor intensa, ao iniciar os tratamentos a colocação do difusores provocava-lhe a agudização das mesma.

Com o progresso do tratamento, ao fim de uma semana deixou de utilizar as duas canadianas em casa, aumento da mobilidade da articulação do joelho. Após um mês de tratamento, refere que já não sente a dor de grau 8, aumento da mobilidade completa e força muscular e, aumento da independência nas atividades da vida diária.

Autor: MARIA DE FÁTIMA FERNANDES – N.º 76043 – 51 ANOS – OEIRAS