DOR NA LOMBAR
Devido à minha atividade profissional ser empregada doméstica, e que requer muito esforço físico, comecei a sentir dores osteoarticulares desde cedo. Em jovem vendia fruta com os meus pais e acredito que também não tenha ajudado à minha condição física atual. A ultima vez que fiz exames médicos foi-me diagnosticado 5 hérnias na coluna. Regularmente sinto dores na zona lombar, grau 8 (escala de 0 a 10). Nunca pude deixar de trabalhar mas simples tarefas como aspirar a casa, passar a ferro, limpar vidros, mudar as camas… Eram feitas com esforço, dor e com o dobro do tempo. Fiz fisioterapia mas não senti melhoras.
Em Outubro de 2016 conheço a magnetoterapia. O primeiro tratamento que fiz foi à lombar, e no fim da sessão senti um alivio muito grande, deixando de sentir dor por completo. No dia seguinte acordei e levantei-me da cama sem dificuldade.
Motivada, decidi avançar com um conjunto de tratamentos prescritos pelo fisioterapeuta.
Durante 1 mês, todos os dias fiz magnetoterapia. No fim desse processo, o grau de dor baixou para 0. Até hoje que não voltou e consigo executar o meu trabalho sem restrições.
Todos cá em casa fazem magnetoterapia. Inclusive a minha filha que caiu das escadas cá de casa e fez tratamentos. O tempo de recuperação foi muito mais rápido, inclusive o inchaço diminuiu passado 2 sessões.
Autor: MARIA DE FÁTIMA CONCEIÇÃO TRINDADE CAMACHO QUERIDO – N°: 15573 – 51 ANOS – ESTORIL