DOR NA CERVICAL E TENDINITE

Fui costureira durante 25 anos. Devido à posição comecei a sentir imensas dores na cervical. Dores que chegavam a escala 9 (escala de 0 a 10). Os movimentos ficavam completamente condicionados e não conseguia sequer virar a cabeça. Tudo o que implicasse movimento do pescoço era feito com esforço, inclusive dormir. Tomava medicação de modo a melhorar e assim andei durante todos estes anos.

Devido a essa inflamação começou a aparecer uma dor no ombro esquerdo. Fui ao medico e depois de alguns exames foi-me diagnosticado tendinite aguda. Não conseguia levantar o braço, passar a ferro, conduzir, pegar em pesos…

Em Junho de 2016 sou convidada pelo interpass a conhecer a magnetoterapia, e faço a primeira sessão. Nesse mesmo dia senti efeitos muito positivos. A mobilidade aumentara e senti leveza na zona cervical.

Depois de perceber bem os benefícios da magnetoterapia com a técnica, recebi a visita do fisioterapeuta que me ajudou no processo de cura do meu problema.

Honestamente, já fiz esta terapia praticamente em todo o corpo. Estou muito satisfeita com o facto de nunca mais ter voltado a sentir dores insuportáveis na cervical, nem a ficar imóvel do braço. Não voltei a recorrer à medicação e faço também a terapia noturna.

Autor: CARLA MARIA GONÇALVES OLIVEIRA PURIFICAÇÃO