DOR LOMBAR E CERVICAL

Há cerca de 35 anos dei uma queda com fratura de cóccix. A partir dai, comecei com uma dor de grau de 6 (escala 0 a 10) na zona lombar e cervical. Consoante o dia de trabalho, como por exemplo: Cavar com enxada, apanha da uva, apanha do tomate, apanha da batata e outras atividades referentes a agricultura – a minha dor aumenta para um grau 9 (escala de 0 a 10), no qual impossibilita-me de levantar-me e de endireitar-me de uma vez só. Tinha que o fazer lentamente.

Pelas dores, recorri ao médico, no qual receitou-me medicamentos e sessões de fisioterapia. Durante 13 anos fiz natação, caminhada para um aumento da força muscular e realmente obtive melhoras. Desde então vou aguentando as dores como posso, evitando a toma da medicação.

Em julho de 2015, fui contactada pela Interpass para saber se tinha disponibilidade para realizar um tratamento de Magnetoterapia, no qual aceitei.

Com a vinda do Técnico da Interpass cá a casa, realizei o respetivo tratamento, no qual, senti-me melhor. A minha disponibilidade horária é baixa e como em casa tenho uma maior autonomia, aproveito para fazer os tratamentos enquanto estou a ver televisão.

Relativamente aos resultados obtidos, com os tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta da Interpass a minha condição física melhorou – com diminuição da dor para um grau 3 (escala de 0 a 10), com aumento da mobilidade lombar e cervical, com diminuição da toma de medicação e interrompi as sessões de Fisioterapia.

Neste momento, sinto-me satisfeita e pretendo continuar com os tratamentos.

Autor: MARIA FERNANDA DA CRUZ DINIZ – Nº82706 – 59 ANOS – PALMELA