DÉFICE CIRCULATÓRIO NOS MEMBROS INFERIORES
Tenho grande défice circulatório nos membros inferiores (pernas), mais acentuada à direita, com uma coloração negra acentuada (tipo sangue pisado) na região do tornozelo, com sensação de pernas cansadas e pesadas. Também apresento um esporão no calcanhar direito que me provoca uma dor de grau 8, que me impossibilitava de realizar uma marcha normal, o que me leva a arrastar o pé e que, me leva a estragar com grande frequência os meus sapatos, tinha dificuldade em pôr-me de joelhos e consequentemente pôr-me na posição de pé e realizar as lidas da casa. Por vezes tinha necessidade de tomar anti-inflamatórios para alivio das minhas dores.
Com a vinda de um técnico especializado pela Interpass para apresentação de uma nova terapia – magnetoterapia. Senti logo um alívio da dor nos pés e na pressão que sentia. Acreditei, e decidi continuar os tratamentos previamente estipulados pelo Fisioterapeuta por um período de 60 dias.
Ao fim de 60 dias a minha coloração na região do tornozelo voltou para a uma coloração normal, as minhas pernas estão mais leves e com maior mobilidade.
Em relação ao esporão a minha dor regrediu para um grau 4, já não arrasto o meu pé o que me provoca uma maior facilidade na marcha e nas lidas da casa.
Neste momento já não me lembro da última vez que tomei um comprimido para alivio de dores.
Autor: ELVIRA PONCES – N.º 70139 – 68 ANOS – AMADORA