COXARTROSE E A FASCITE PLANTAR

Desde então, sempre fiz mais esforço no lado esquerdo do corpo para compensar a imobilidade do lado direito. Passado uns anos comecei a sentir dor na anca que irradiava para a virilha. Dor grau 8 (escala 0 a 10). Cheguei a tomar anti inflamatórios mas deixei, pois não me faziam nada. Fiz exames e é-me diagnosticado coxartrose.

Na mesma altura, comecei a senti uma dor súbita e intensa no pé esquerdo, grau 9, que me fazia perder a força na perna. Fiz exames e soube que tinha uma fascite plantar. De modo a melhorar, o fisiatra fez-me uma infiltração. Melhorei nos primeiros 15 dias mas mais tarde voltou ao mesmo.

Esta situação permaneceu durante pelo menos 1 ano.

Em Outubro de 2016 sou contacto pelo interpass, para conhecer a magnetoterapia. Já tinha ouvido falar por alto mas nunca tinha aprofundado o tema.

No primeiro tratamento de 40 min, senti melhoras na dor. Quis continuar e fiz cerca de 40 sessões, 1 hora por dia. No decorrer desses tratamentos as melhorias foram visíveis. A dor na anca baixou para 1, já consigo dormir perfeitamente, já consigo estar sentado sem sentir incomodo. No pé a dor baixou para 4. Já consigo descer as escadas sem sentir o esticão que me colocava em perigo caso a perna falhasse.

Autor: ANTÓNIO MANUEL FIALHO DE OLIVEIRA POMBEIRO – Nº: 46848 – 64 ANOS – BEJA