ARTROSE NO JOELHO DIREITO

Sofri um acidente viação, acerca de 30 anos, que me causou alguns danos físicos. Fui operada ao joelho e à perna, na altura correu bem mas ao longo dos anos foram surgindo outros problemas. Sempre fui muito ativa e fazia desporto, saltava a corda, corria e andava muito. Todos estes exercícios fizeram desgastar a pouca cartilagem que tinha no joelho. O médico à poucos anos aconselhou-me a operar, mas até hoje resisti a essa sugestão. O grau de dor chegou a 7 (escala de 0 a 10), habituei-me a andar sempre com dor e os últimos anos apenas andava a coxear.

Em 2016 sou contactada pelo interpass e conheço a magnetoterapia. No final do primeiro tratamento senti mais mobilidade na perna. Assim que percebi os benefícios decidi avançar com um conjunto de tratamentos prescritos pelo fisioterapeuta. Ao longo dessas sessões fui melhorando.

Melhorei ao ponto de até hoje não sentir impossibilidade de mobilidade, o grau de dor baixou para 4 e não voltei a coxear. Faço caminhadas todos os dias e consigo ser independente sem auxilio de ninguém.

Autor: CESARINA MARIA DA PONTE RIBEIRA – N°: 42582 – 68 ANOS – SANTARÉM