ARTROSE NA LOMBAR

Trabalho numa creche, o que significa que parte do meu dia requer bastante esforço físico em cuidar de crianças. Com o passar do tempo, comecei a sentir imensa dor na zona lombar, dor grau 7 (escala de 0 a 10), sentia dificuldade em baixar-me, em pegar as crianças ao colo, e a levantar-me do sofá. Ao fim do dia, quando chegava a casa, sentia um peso muito forte em todo o corpo, o que consequentemente começou também a esforçar os joelhos e as pernas. De dia para dia, estes problemas foram prejudicando a minha rentabilidade, tanto a nível pessoal como profissional.

Fiz exames, e foi-me diagnosticado artroses na lombar, e descalcificação nos joelhos. Tomei medicação durante 3 anos para as dores, sendo que no fim já não aliviava.

Em 2016 fui contactada pelo interpass a convidarem-me para conhecer a magnetoterapia. No primeiro tratamento de 40 minutos, senti logo efeito positivo, tanto na dor como na mobilidade. Senti leveza no corpo, como se pesasse menos de metade.

Após fazer os 40 dias de tratamentos seguidos, melhorei a olhos vistos. Trabalho o dia inteiro sem dificuldade, e sempre que chego a casa mais cansada, faço a magnetoterapia e sinto mais vitalidade. A dor baixou para grau 2, e até ao dia de hoje não aumentou.

Autor: MARIA CATARINA PINHEIRO DOS SANTOS – N.º 29920 – 62 ANOS – CRATO