ARTROSE NA ANCA, NA CERVICAL E NOS OMBROS
Nos 2 anos seguintes vivi completamente condicionada, tomava medicação todos os dias, não conseguia passar a ferro, estender roupa, fazer a cama, levantar o braço, conduzir, o grau de dor era 9 (escala de 0 a 10) e passava o dia dependente de familiares. Deixei de trabalhar e aos poucos fui observadora da queda da minha independência .
Em Novembro de 2015 sou contactada pelo interpass e convidada a conhecer a magnetoterapia, no primeiro tratamento senti logo um alivio de dor e dormi como já não dormia há anos. Motivada à recuperação decidi avançar com um conjunto de tratamentos prescritos pelo fisioterapeuta e durante 1 mês foquei-me na anca, que era a minha maior preocupação, todos os dias fazia 1 hora de terapia. Depois desse primeiro mês descansei 1 semana e avancei com mais 1 mês de tratamentos aos ombros e à lombar.
No fim, já não coxeava, a dor na anca passou para grau 0. A mobilidade nos braços aumentou, consegui voltar a conduzir e a liderar as lidas domésticas. Sou avó de 2 pequenos e sentia que eles precisavam muito de mim, agora consigo auxiliar em tudo e tomar conta deles durante o dia sem limitações.
Autor: MARIA FERNANDA CHITAS BOTO LEIRIA – Nº: 122082-1 – 62 ANOS – TORRES VEDRAS