Perguntas Frequentes

Esclareca aqui as maiores dúvidas acerca da água que bebemos

Tem dúvidas?

Não tenha. Nós explicamos.

1. O QUE É UMA ÁGUA POTÁVEL?

É aquela que não possui micro organismos patogénicos, ou seja, causadores de doenças diretas, como febre, vómitos, náuseas, diarreias e que, os contaminantes presentes, estejam dentro dos parâmetros legais.

2. UMA ÁGUA DA REDE POTÁVEL PODE CONTER CONTAMINANTES?

Sim, desde que estes se encontrem dentro de parâmetros legais, como arsénio, alumínio, cianetos, chumbo, níquel, nitratos, nitritos, sulfatos, amónio, pesticidas, etc, que estão declarados em analises afixadas pelos organismos responsáveis pelo abastecimento publico, e que têm de obedecer á tabela da Organização Mundial de Saúde.

3. COMO É FEITO O TRATAMENTO DA ÁGUA DA REDE, PARA ESTAR POTÁVEL?

Este tratamento consiste em fazer passar a água por vários tanques de tratamento, como o tanque da floculação, depois pelo tanque da decantação, depois o tanque de filtração por areia, cascalho e carvão, e por fim o tanque da cloração onde é adicionado  cloro para garantir que a água fique potável e que se possa beber.

4. QUAIS OS PRODUTOS USADOS PARA O TRATAMENTO DAS ÁGUAS DA REDE?

Depende do tipo de água a tratar, mas o mais convencional são o sulfato de alumínio, cal hidratada e hipoclorito de sódio.

5. O QUE É UMA ÁGUA DE QUALIDADE?

É uma água mineral que esteja potável e isenta de poluentes e contaminantes, uma água que podemos beber, cozinhar, uma água sem cheiros nem sabores desagradáveis, uma água saudável que protege todo o organismo.

6. COMO POSSO TER EM MINHA CASA ÁGUA DE QUALIDADE?

Simples, basta ir às lojas, mercearias e hipermercados, mas tenha em atenção não deve comprar sempre da mesma marca de água, convém ir alternando-se o consumo variando com as mais diversas marcas de águas, veja também os rótulos e se poder opte por águas com um PH mais elevado que são melhores para o nosso organismo, ou então adquira uma Estação de Tratamento de água alimentar, para descontaminar a sua água e aumentar o PH para Alcalino, que é uma solução mais cómoda e segura e que se paga com o que se poupa.

7. COMO FUNCIONA UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA ALIMENTAR?

Funciona por varias etapas, desde a Pré-Filtragem para retirar e proteger contra resíduos sólidos e sedimentos, a Filtragem por Carvão Activado para a absorção de cloro e químicos, a Descontaminação para separar os contaminantes para o esgoto e a água alimentar para a torneira de alimentação, a Esterilização para esterilizar a água e como sistema de segurança, passando por ultimo no Alcalinizador para regular o PH da água para Alcalina, para que cumpra todas as exigências e Normas Europeias de Saúde, para que tenhamos uma água de Excelente Qualidade Alimentar e Garantida.

TESTE DE QUALIDADE

Teste já a Qualidade da Água da sua Casa Gratuitamente