Dra. Jeni Marques – Médica de Clínica Geral e Familiar
Pela experiência adquirida no tratamento de doentes com patologias reumáticas e traumáticas com campos pulsados electromagnéticos posso afirmar que do ponto de vista clínico a recuperação das lesões em termos de aumento de mobilidade e redução da dor e notável.
O próprio doente sente essa melhoria, e associando a medicação à complementaridade concomitante da magnetoterapia consegue se uma aceleração nos processos de cura e ou melhoria dos sintomas. Posso referir que a magnetoterapia me foi apresentada por um colega de ortopedia após me ter-se do detetada uma artrose no pulgar direito devido a profissão nomeadamente prescrição por meio informático.
Após o diagnostico, iniciei eu própria os tratamentos prescritos e posso afirmar que após 1 mes de tratamento onde efectuei os três ciclos terapêuticos que foram prescritos deixei de ter dor. Aconselho todos os meus colegas que se dedicam ao bem estar do doente a conhecerem os efeitos benéficos da magnetoterapia pois a associação conjunta favorece a rapidez e eficácia da cura.